Após invasão de delegacia na Bahia, 49 veículos são incendiados - Ibicoara de Todos

Após invasão de delegacia na Bahia, 49 veículos são incendiados

Os atos de vandalismo começaram na quarta-feira (16) depois da morte de uma criança de um ano durante um tiroteio

A cidade de Amargosa (250 km Salvador) amanheceu nesta quinta-feira (17) com um cenário de guerra. Além da delegacia da cidade ter sido depredada e parcialmente incendiada, moradores atearam fogo em 30 motocicletas, 18 carros e um ônibus escolar. Não há registro de feridos, segundo a polícia.
Os atos de vandalismo começaram por volta das 18h30 desta quarta-feira (16) depois da morte por bala perdida de uma criança de um ano e seis meses durante um tiroteio entre um policial civil e um suspeito, no bairro Catiara.
Fogo foi ateado no prédio da delegacia  (Foto: Amargosa Informa)
Fogo foi ateado no prédio da delegacia  (Foto: Amargosa Informa)

Na ação, que durou cerca de três horas, os moradores da cidade baiana soltaram 16 presos que estavam na delegacia. Segundo a polícia, cerca de 50 pessoas depredaram o imóvel e atearam fogo no local. Um outro grupo chegou a fechar o terminal rodoviário de acesso à cidade.
A delegada e o promotor da cidade tiveram que deixar seus locais de trabalho às pressas e refugiaram-se em um hotel da cidade. A situação só foi controlada por volta das 21h, quando foi enviado reforço policial de cidades vizinhas que enviaram cerca de cem policiais para o local.
A Secretaria da Segurança Pública da Bahia realiza uma reunião para discutir o assunto. O governo enviou para Amargosa o diretor do Depin (Departamento de Polícia do Interior), Moisés Damasceno, e a corregedora-chefe da Corregedoria da Polícia Civil, Heloísa Campos de Brito, para apurar o caso.
Apenas quatro presos tinham sido recapturados até a manhã desta quinta-feira.
ESTOPIM
Por volta das 18h, um policial civil retornava para casa quando se deparou com um suspeito e teve início uma perseguição, que terminou em tiroteio e a criança baleada.
O policial civil levou a criança ao Hospital Municipal de Amargosa, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu. Segundo a Polícia Militar, ainda não é possível saber de qual arma partiu o tiro que matou a criança. O policial deve se apresentar na Corregedoria da Polícia Civil em Salvador. Informações Correio24hs

Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp