Linha de roupas antiestupro promete dificultar ação de criminosos - Ibicoara de Todos

Linha de roupas antiestupro promete dificultar ação de criminosos

http://ibicoaradetodos.blogspot.com.br/
Uma linha de roupas de baixo anti-estupro está prestes a ser lançada no mercado pela empresa AR Wear. As peças utilizam tecnologia semelhante aos antigos cintos de castidade para impedir que os estupradores consigam seu intento. A informação é do Daily Mail.
As roupas de baixo são à prova de cortes e, segundo a empresa responsável pelo produto, confortáveis. O objetivo da linha de roupas anti-estupro é trazer tranquilidade às usuárias enquanto elas correm à noite, viajam sozinhas ou fazem outras atividades consideradas de risco.
O projeto da linha de roupas de baixo anti-estupro já conseguiu levantar mais de 37 mil libras (R$ 135 mil), das 57 mil libras necessárias para o lançamento do produto, através de ação de crowd sourcing (a empresa convida pela Internet colaboradores para contribuir para um projeto).
http://ibicoaradetodos.blogspot.com.br/

O projeto é de duas norte-americanas que, segundo elas, fizeram diversas pesquisas antes do lançamento da campanha para a produção das roupas.
"Enquanto os predadores sexuais continuarem a viver em nosso mundo, nós pretendemos oferecer produtos a mulheres e meninas que possam proporcionar melhor proteção contra tentativas de estupro", diz um comunicado da empresa.
A ideia vem recebendo críticas, muitas delas na Internet. "Essas ideias de roupas anti-estupro nunca chegam a lugar algum, porque a prevenção ao estupro não tem nada a ver com a roupa que você usa ou não usa, e sim com o estuprador e uma cultura de culpar a vítima pela violência", disse um editorial do site The Daily Dot. "Calcinhas com fechaduras realmente nos deixam mais seguras ou apenas lucram com o medo de todas as mulheres?"

Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp